terça-feira, 6 de setembro de 2011

Primeiros passos...

Bem agora que eu me decidi, pedí ajuda e estou pesquisando... Chegou a grande hora de fazer a transição de ração para a comidinha gostosa da mamãe!!!

Então mãos a obra!!!

Peguei os ingredientes vegetais, descasquei o que precisava, piquei em pedaços para cozinhar mais rápido! Depoiz de cozido, tirei a agua, bati com o mixer e ficou a papinha delas!

Enquanto cozinhava, piquei os pescocinhos de frango... Quem sabe da proxima vez não consigo que o atendente da feira pique os pescoços para mim... Foi a parte mais cansativa da preparação!!!

Bem... pescoços picados... legumes cozidos e batidos... Chegou a hora de preparar as porções para congelar!

Isso feito... comecemos a transição!!

Ontem as minhas fofuxas lindas e amadas comeram seus primeiros pedaços de pescoço de galinha! Gostaram? AMAAAAARAMMMMM!!!

Transição está sendo feita somente com pescoço e ração... elas comeram o pescoço, mas a ração ficou! Alguém duvidava disso??? rsrsrs

Hoje pela manhã, comeram seus pescocinhos, um pouco de ração, mas ainda sim sobrou ração! Estão comendo sem problemas, sem engasgar e felizes, isso eu já puder perceber!

Uma fotinha de alguns pescocinhos picados! Rsrsrs


E vamos que vamossss!!! Logo logo elas estarão 100% na AN e eu provavelmente doida! hahaha!!

Beiijosss!

3 comentários:

  1. Que delícia... Você vai ver a felicidade completa quando não tiver nada de ração na alimentação delas.
    Uma dica, cozinhe os legumes no vapor para não perder muitos nutrientes. E não pique tão pequeno, porque cozinha mais rápido mas quanto menor o pedaço, mais nutrientes você vai perder no processo de cozimento

    Não sei se na transição com ração não é preciso utilizar o azeite e o levedo de cerveja, mas estas duas coisas dão ainda mais sabor para a refeição.

    ResponderExcluir
  2. Serena é uma ideia deliciosa... hehehe

    Lucia!! Obrigada pela dicaaa!!! :D Por enquanto não estou colocando nenhum complemento, só o pescoço e a ração!

    ResponderExcluir